VOCÊ QUER SER FELIZ???????

29-09-2010 14:07

"Você quer ser feliz por um instante? Vingue-se. Você quer ser feliz para sempre? Perdoe." (Tertuliano)

 

    É engraçado como nós buscamos felicidade, e o que temos como respostas desta busca é uma ausência absurda dela. Porque será? Qual o motivo que faz a gente não encontrá-la? Será que as ferramentas não estão dando conta do recado? Ou será que estamos com oendereço errado?

    Nas nossas relações, na maioria delas, nos ferimos e ferimos também. E nos tornamos insuportáveis, porque não aceitamos ofato ocorrido: alguém me feriu e eu feri alguém! Sigo a vida sendo norteado por um sentimento de vingança, uma busca de 'dar otroco'; que valor tem isso, numa sociedade onde o eu deve sempre sobresair? Tem um valor extemamente grandioso. Na realidade a felicidade não está no percalço dos padrões da sociedade hodierna, ela encontra-se deitada sobre paradigmas de ordem humanística e de conteúdo altamentecaritativos. Não tem com ser feliz destruindo a pz do outro. E tem, se levar em considearação a felicidade com uma fração reduzida de todo o chronus, ou seja de todo o tempo que é agigantado e grandioso. A felicidade não se faz um momento, segundos, minutos, horas, dias, anos... Ela se faz no ato juntar essas idéias e de forma uníssona, se fazer presente constante na vida do ser humano. A felicidade é um constante não variável. oa é que somos uma inconstante varável.

    Você quer ser feliz e isso custe o que custar, a troco seja do que for ela vai chegar até você, acho que não. A felicidade ela repousa sobre os corações provados no fogo e que tiveram como galardão, ela mesma. O pono mais alto da felicidade é o perdão, eis o princípio de todo o felicitar-se, pois ele desarma todo coração que está a beira de uma atuação sem ganho para ambas as partes.

    Vivamos de amor e traçamos a nossa lida em diração do que nos promove e nos faz feliz, de verdade!

   "Você quer ser feliz por um instante? Vingue-se. Você quer ser feliz para sempre? Perdoe." (Tertuliano) 

 

Jonas Dias